quinta-feira, 31 de outubro de 2019


Novo contrato do Hospital Universitário de Santa Maria com o Estado permite ampliar atendimentos




O Instituto Pietro, representado pelo presidente Beto Albuquerque, participou no dia 23 de outubro, em Santa Maria, da assinatura do contrato da Secretaria Estadual da Saúde com o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), garantindo mais serviços para a comunidade da região Central do RS. "Na oportunidade, com apoio da secretária Arita Bergmann tratamos da reabertura do Transplante de Medula no HUSM. Precisamos de mais leitos para transplantes de medula no RS", destacou o presidente.

Referências
Além de atender em todas as especialidades os 32 municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Santa Maria, o HUSM é a referência para as 11 cidades da 10ª CRS (sede em Alegrete) em hemato-oncologia, traumatologia pediátrica e cirurgia de cabeça e pescoço. Na área de leucemia infantil, é referência para todo o Estado.



Estão incluídos nos serviços contratados mais de 1,5 mil partos, 2,7 mil atendimentos de alta complexidade em nefrologia, 648 cirurgias oncológicas, 2,1 mil exames de mamografias, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário