terça-feira, 20 de dezembro de 2022




Assim como em 2021, recebemos novamente em Porto Alegre o ciclista curitibano, Marcelo Vieira, que percorre longos percursos na estrada para chamar a atenção quanto a campanha de doação de medula óssea.

O ciclista foi recepcionado com café da manhã no gabinete do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, com a presença da primeira dama Valéria Leopoldiono e do presidente do Instituto Pietro e autor da lei que institui a Semana de Mobilização nacional para Doação de Medula Óssea, Beto Albuquerque.

Desta vez, Marcelo foi de Uruguaiana até Tramandaí com sua bicicleta. Foram 1.250 kms em 10 dias. O Policial Militar, realiza longas viagens em sua bicicleta desde 2015. Inclusive já saiu do Oceano Atlântico e foi até o Pacífico em Fevereiro de 2020, pedalando 3.108 kms de Paranaguá até Antofagasta, no norte do Chile.

Ressaltamos que a compatibilidade de 1 paciente para outro doador é de 1 para 100.000, ou seja, é muito difícil encontrar a cura através da doação de medula óssea.

O que pode aumentar a esperança de quem necessita de uma nova medula óssea para viver, é ter novas pessoas no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea – REDOME.


@pedalando_para_vida
@betoalbuquerque40
@institutopietro

📸 Alex Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário