segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


RÁDIO UIRAPURU – Passo Fundo
14/12/2012 | Geral, por Jornalismo

Beto visita a Rádio Uirapuru e fala da importância de ser doador de medula óssea

Em Passo Fundo, hoje, o deputado federal Beto Albuquerque fez questão de visitar a Uirapuru e participar do Repórter do Povo. No programa ele falou sobre vários assuntos, como a inauguração da Maltaria da AmBev, revelando que trabalhou com afinco, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Citollin, para que a empresa viesse a se instalar na cidade e trouxesse investimentos que irão passar dos 100 milhões de reais, transformando a Maltaria daqui, na maior que a empresa possui em toda América Latina.
Ele ressaltou, ainda, que o governo Dipp se organizou no que se refere à captação de recursos, facilitando a vinda de indústrias, o que fez com que Passo Fundo se tornasse, nos últimos seis anos, a 4° cidade em desenvolvimento no Estado, com cinco distritos industriais.
Sobre sua volta ao Legislativo Federal, informou que participou de emendas no orçamento, que trarão recursos para os hospitais da região e que em reunião com o novo prefeito, Luciano Azevedo, acertou um investimento de um milhão para revitalizar o Parque da Gare e 400mil para Praça do Boqueirão.
Ele também contou que, em 2013, será o líder da bancada do PSB na Câmara. Finalizando, o deputado falou sobre a sua participação, com o governador em exercício Beto Grill, na abertura da 4° Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula no Hospital São Vicente. A ação faz parte da Lei Pietro, criada em 2009, por Beto que teve seu filho vitimado por leucemia mieloide aguda e seu objetivo é incentivar as doações.
Segundo ele, hoje, graças à campanha o ambiente é bem melhor, na época em que seu filho adoeceu, há 3 anos, apenas 45 mil gaúchos eram doadores e agora são 239 mil.
No Brasil os números seguiram a mesma linha eram de 750 mil e em 2012 já são mais de 3 milhões, contabilizando 217 transplantes feitos.
Atualmente, a unidade conta com 27.247 doadores cadastrados na região de abrangência que é de 139 municípios. Podem fazer seu cadastro, pessoas entre 18 e 54 anos incompletos, com documento de identidade e CPF. Em Passo Fundo, o Hemopasso fica aberto das 7h ás 18h, sem fechar ao meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário