quarta-feira, 17 de julho de 2019


Presidente do Instituto Pietro, Beto Albuquerque
palestra para alunos-soldados da Brigada Militar




O presidente do Instituto Pietro – Doe Medula, Beto Albuquerque, palestrou sobre a doação de medula óssea e os objetivos do Instituto para os alunos da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre (EsEFES), coordenados pelo tenente-coronel Claudio de Azevedo Goggia, nesta quarta-feira (17), no auditório da Amrigs na Capital. Nos próximos dias 19 e 22 de julho será a vez dos 254 jovens soldados formandos realizarem o cadastro de doadores de medula no Hemocentro. “Fico muito feliz em ver estes jovens dando exemplo de solidariedade”.  

Nos meses de maio e junho o Hemocentro, com o apoio do IPietro, cadastrou centenas de alunos-soldados nos municípios de Esteio, Passo Fundo e Osório. “São policiais militares formandos voluntários, comprometidos com a vida, que estão se cadastrando para poderem contribuir mais, salvando vidas como potenciais doadores de medula!”, comemorou Albuquerque.


O Instituto Pietro foi criado em março deste ano, na Capital, para dar suporte a pacientes com leucemia, aos transplantados e familiares, além de incentivar a pesquisa e apoiar unidades de saúde transplantadoras. Pietro, que dá nome ao Instituto, era filho do ex-deputado federal Beto Albuquerque e faleceu em decorrência de leucemia em 2009.

O transplante é indicado para pacientes com leucemia, linfomas, anemias graves e imunodeficiências congênitas, além de outras 70 doenças relacionadas aos sistemas sanguíneo e imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário