quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

'A medulinha pegou', celebra pais em MG após transplante da filha



"O milagre chegou. Minha medulinha pegou!" foi uma das frases na mensagem publicada por Ione Vilela nas redes sociais para comemorar o sucesso do transplante de medula óssea da filha Isabella, de 6 anos. Era a única solução para a família de Juiz de Fora, que voltou a lutar contra a leucemia neste ano.

O doador, que vive nos Estados Unidos, foi encontrado em outubro. O transplante foi realizado em 24 de novembro no hospital Samaritano, em São Paulo, onde a menina está internada desde 29 de julho para o tratamento.

"Mais uma vez, muito emocionados, vamos dividir com vocês esse momento tão feliz quanto o dia em que a nossa Bebella nasceu. Hoje [quarta] tivemos mais uma bênção de Deus e a medula pegou!! Sabemos que temos um longo caminho pela frente!! Muitas vindas ao hospital, exames... Mas também estamos certos de que Deus continuará abençoando nossos caminhos", explicou a mãe na mensagem.

Isabella foi diagnosticada com leucemia pela primeira vez em dezembro de 2013, quando estava com 4 anos e meio. Após meses de quimioterapia, a doença entrou em remissão em meados de 2014, mas retornou em maio deste ano, quando a menina reiniciou o tratamento. No agradecimento, Ione Vilela ressaltou todos os médicos e instituições onde Isabella foi cuidada em Juiz de Fora e em São Paulo, além das pessoas que abraçaram  a campanha #UmAnjoparaBella em prol do cadastramento de doadores e a pessoa, ainda desconhecida, que permitiu a cura da filha.

"Não seria possível sem o nosso querido anjo doador!! Te amamos!! Não seria possível sem o apoio constante de nossos familiares e amigos! Tudo isso não seria possível sem o apoio de todos vocês que estão junto conosco desde o princípio: orando, ajudando nas campanhas de doação de sangue e medula", publicou Ione Vilela.


Outro caso de sucesso
Também em novembro, o juiz-forano Paulo Sérgio, o Paulinho, de 5 anos, também passou pelo transplante de medula óssea no mesmo hospital em São Paulo. O irmão caçula foi o doador. A família anunciou que a medula pegou no final do mês e agora ele permanece em observação.

Como se tornar um doador
Podem se cadastrar como doadores de medula óssea quem tem entre 18 e 55 anos. A pessoa deve procurar a unidade do Hemominas, levando um documento original e oficial com fotos.

No local, receberá orientação de como é feito o cadastro e o transplante. Será colhida uma amostra de 5 ml de sangue, usada para fazer o exame, que terá o resultado codificado e cadastrado no Redome, o banco de dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

No entanto, os doadores precisam manter os dados atualizados no site do Inca até completar 60 anos, para ser localizado em caso de compatibilidade.

Em Juiz de Fora, o Hemominas funciona na esquina da Avenida Rio Branco com Rua Barão de Cataguases, no Centro. O cadastramento é feito de segunda a sexta, de 8h às 18h. Em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar para (32) 3257-3117 ou 3257-3113.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário