quinta-feira, 15 de maio de 2014

Semana de Mobilização para Doação de 
Medula Óssea em Esteio



Nesta quarta-feira (14), por proposição do Vereador Harri Zanoni (PSB) foi aprovada na Câmara de Vereadores de Esteio, a Semana de Mobilização para Doação de Medula Óssea.
Representando o deputado Beto Albuquerque, autor da Lei Pietro, o companheiro Sandro Severo apresentou a Lei, da importância e quais os passos para se cadastrar e passar a ser um doador de medula óssea.
Nosso agradecimento especial aos companheiros socialistas e aos pais e família do Nickollas e Amigos do Nick Gomes, por toda sua luta e trabalho, bem como todos os pais e familiares que se uniram por esta causa!

Desde a sanção da #LeiPietro, o número de doadores voluntários aumentou de 750 mil para mais de 3 milhões em todo o País. Atualmente, o Brasil registra cerca de 10 mil novos casos de leucemia por ano, doença que, na maioria das vezes, somente pode 

te pode ser vencida por meio de transplante. Esse aumento representa uma grande vitória, mas também precisamos trabalhar para que haja condições e agilidade no transplante. É inaceitável que, no Brasil, a pessoa encontre o doador e fique na fila à espera de um leito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário