domingo, 4 de dezembro de 2011

MPS homenageia Beto Albuquerque pela luta a favor da doação de medula


Secretário Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul,
Beto Albuquerque. Foto: André Abrahão









O deputado federal licenciado Beto Albuquerque (PSB-RS), atual secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, foi homenageado, na tarde desta sexta-feira (2), pelo Movimento Popular Socialista (MPS), durante o XII Congresso Nacional do PSB. O secretário está à frente da mobilização em favor da doação de medula óssea.

Autor da Lei Pietro, que criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, de 14 a 21 de dezembro, Beto pediu o envolvimento de todos na divulgação da campanha para aumentar o número de doadores cadastrados nacionalmente.

“Quando meu filho Pietro estava no hospital, eu andava pelas ruas olhando o rosto de cada pessoa que passava por mim na intenção de encontrar ali um doador que salvaria sua vida. Infelizmente isso não aconteceu, como não acontece com milhares de famílias brasileiras. Por isso precisamos conscientizar a população da importância de se tornar um doador”. Em 2009, Beto perdeu o filho, vítima de leucemia.

Mobilidade urbana – Na Plenária desta tarde, Beto Albuquerque afirmou que o MPS tem papel fundamental para a população. Para o secretário, o movimento é um importante ator na luta pelas conquistas sociais que o País tanto necessita. “Prova disso são os temas discutidos aqui no congresso, como a questão da mobilidade urbana. É bom lembrar que essa é a luta do trabalhador que, cotidianamente, utiliza o transporte público precário que vemos em muitas cidades brasileiras”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário