sexta-feira, 28 de outubro de 2016



Ontem à noite,a Unidade de Transplante de Medula Óssea Pietro Albuquerque, no Instituto de Cardiologia do DF, ICDF, realizou o primeiro transplante Infantil! Mateus, de Goiás, 11 anos, recebeu nova medula!

Cumprimentos ao Dr Bettarello a toda sua equipe. Cumprimentos a Dra Nubia Vieira Superintendente do ICDF. E um especial agradecimento ao doador e a sua família! Muita Luz meu filho Pietro! Seguimos salvando vidas!


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Davi, bebê diagnosticado com leucemia, consegue 4 doadores compatíveis de medula óssea

Renilson Eurich, Jociele Sandra e o Davi
Renilson Eurich, Jociele Sandra e o Davi
Na quarta-feira, 19 de outubro, a família de Davi, bebê diagnosticado com leucemia, recebeu a notícia de que a doença entrou em remissão e que apareceram 4 doadores compatíveis de medula óssea.  A equipe médica que atende o pequeno Davi, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, prepara o procedimento para a realização do transplante de medula óssea. A expectativa é que todo o procedimento esteja concluído até a primeira quinzena de novembro.

A tia de Davi, Fernanda Rudek, uma das administradoras da página do Facebook – Todos pelo Davi, disse que foram encontrados 4 doadores compatíveis – 3 cordões umbilicais. Ela comentou que a medula compatível é de um doador brasileiro e é 100%, e os cordões são de banco internacional e um deles é 100%. Fernanda Rudek disse que o transplante será por um cordão umbilical, porque estudos mostraram ser a opção mais certa para o tratamento específico de Davi.

De acordo com Fernanda Rudek, Davi recebeu alta no dia 18 de outubro e aguarda na casa que a família alugou, em Curitiba. Ela ressaltou que Davi retorna ao Hospital Nossa Senhora das Graças, na terça-feira, 25 de outubro, para iniciar outra fase de preparo para o transplante. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Beto Albuquerque apoia instalação de Centro de Transplante de Medula Óssea em Passo Fundo




Integrantes da direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, apresentaram o projeto para a construção do Centro de Transplante de Medula Óssea ao presidente do PSB/RS, Beto Albuquerque, na manhã desta segunda-feira (24/10), em Porto Alegre. O HSVP atende cerca de 400 municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o que corresponde a mais de dois milhões de habitantes. “Identificamos no Beto Albuquerque uma das pessoas que mais entende deste tema no Brasil, além de confiarmos na sua capacidade e honestidade política”, destacou o superintendente médico e acadêmico do HSVP e diretor do Instituto do Câncer do hospital, Alberto Kaemmerer.

Autor da Lei Pietro, em vigor desde 2009, que criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, Beto reiterou o apoio prestado no mês de junho para ajudar na interlocução junto ao Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde. “Sou um parceiro incondicional e seguirei à disposição para ajudar na instalação dessa unidade que ajudará a salvar muitas vidas por meio da doação de medula óssea”, disse, adiantando que se reunirá nos próximos dias com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, para tratar da demanda.