segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hemocentro inaugura unidade móvel em Osório

Será realizada uma campanha de doação de sangue, das 9h às 12h e das 13h e 30min às 16 horas

Será realizada uma campanha de doação de sangue, das 9h às 12h e das 13h e 30min às 16 horas - Foto: Divulgação/FEPPS

Nesta sexta-feira (28) será realizada a inauguração da nova unidade móvel do Hemocentro do Rio Grande do Sul (HEMORGS). E durante o dia a população é convidada para o ato solidário da doação, garantindo o abastecimento de sangue para leitos do SUS.
O ato oficial acontecerá às 14 horas, no Largo dos Estudantes, e contará com as presenças do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, do prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, do secretário municipal de Saúde, Emerson Magni, do presidente do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, Francisco Moro, além de outras autoridades e secretários de saúde da região.
Profissionais do HEMORGS, juntamente com uma equipe de apoio do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, estarão realizando, no mesmo local, uma campanha de doação de sangue, que ocorrerá das 9h às 12h e das 13h e 30min às 16 horas.
As condições básicas para a doação de sangue incluem ter boa saúde, portar documento oficial de identidade com foto e idade entre 16 e 68 anos incompletos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização de pais ou responsáveis legais.
O Hemocentro é um departamento técnico da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde FEPPS, instituição vinculada à Secretaria Estadual da Saúde



Fonte: Secretaria Estadual da Saúde: http://www.saude.rs.gov.br/conteudo/7264/?Hemocentro_inaugura_unidade_m%C3%B3vel_em_Os%C3%B3rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário