terça-feira, 19 de março de 2013

Telão instalado em hospital exibe recados de força enviados por estranhos



Todos sabemos que a palavra tem poder, um deles é o da transformação. Em qualquer situação, palavras ditas na hora certa são capazes de fazer guinadas incríveis em nossa trajetória de vida. E porque não usar o poder da palavra com o poder da inteligência coletiva para incentivar pessoas de forma direta e impactante?
Foi isso que o Hospital Mário Penna de Minas Gerais fez, criou o projeto “Doe Palavras“, para incentivar os pacientes na luta contra o câncer. Pois durante o tratamento, os pacientes que fazem quimioterapia passam horas no hospital recebendo medicação, e para incentivál-los na luta contra a doença, o projeto coloca em telões mensagens enviadas por usuários do Twitter. O projeto ganhou tamanha repercussão, tanto no Brasil quanto fora dele, que será feita uma compilação das mensagens que irão para um livro do projeto e será doado para diversos outros hospitais.
Muitas vezes essas palavras certas são as que dão força e que tem o poder de transformar a maneira como os pacientes enfrentam o câncer. Você também pode mandar sua mensagem de força para essas pessoas, pelo site do projeto ou pelo twitter com a hashtag #doepalavras. Depois de passar por um filtro, ela será exibida em TVs dentro do hospital, nos locais onde os pacientes mais precisam de força – como a sala de quimioterapia.
Por Vicente Carvalho


Confira mais site: http://www.doepalavras.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário