segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


RÁDIO UIRAPURU - Passo Fundo AM 1170
14/12/2012 | Saúde, por Jornalismo Rádio Uirapuru
Começou hoje e vai até o dia 21 a semana de mobilização nacional para doação de medula
A ação faz parte da Lei Pietro, criada em 2009, pelo deputado federal Beto Albuquerque, que teve seu filho vitimado por leucemia mieloide aguda e seu objetivo é incentivar as doações. Por este motivo, o deputado e o governador em exercício, Beto Grill, estiveram presentes na abertura da Semana, que ocorreu no auditório da Escola de Enfermagem do São Vicente.
Também no dia de hoje, a unidade móvel do Hemopasso esteve, das 8h ao meio dia, na Praça Tamandaré  marcando o início das atividades. De acordo com a coordenadora de captação do Hemopasso, Alexandra Mazzoca, atualmente, a unidade conta com 27.247 doadores cadastrados na região de abrangência que é de 139 municípios.
Ainda conforme explica, a compatibilidade é de um para cada 100 mil pessoas, por isso a necessidade de o maior número possível de doadores.Podem fazer seu cadastro, pessoas entre 18 e 54 anos incompletos, com documento de identidade e CPF. Em Passo Fundo, o Hemopasso fica aberto das 7h ás 18h, sem fechar ao meio dia. Quem já doou, é importante manter sempre o seu cadastro atualizado no site.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário