terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Beto é condecorado em Passo Fundo ao encerrar Semana de Doação de Medula Óssea



Autor da lei que criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea (Lei Pietro – 11.930/2009) – realizada anualmente de 14 a 21 de dezembro –, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) encerrou as atividades nesta terça-feira (21) em Passo Fundo. O parlamentar festejou o crescimento do número de doadores no País. Nos últimos 18 meses, o número de cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) passou de 735 mil para quase 2 milhões. A expectativa é que no final de 2011 esse número chegue a 4 milhões.

Em parceria com o Hemocentro de Passo Fundo (Hemopasso), o 7° Comando Regional de Bombeiros realizou coleta de sangue para cadastramento de doadores de medula óssea dentro da campanha de esclarecimento e incentivo à doação, como se propõe a Lei Pietro, para ampliar o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Beto, juntamente com prefeitos da região e outras autoridades, foi condecorado pelo 7º CRB com a Comenda dos Bombeiros da Brigada Militar em comemoração aos 61 anos da corporação. Afirmou ser um orgulho poder encerrar a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea na cidade onde nasceu e comentou a homenagem recebida.

“É uma honra para ter sido condecorado pela Comenda dos Bombeiros aqui em Passo Fundo hoje. Aqui unimos a celebração dos 61 anos dos Bombeiros com a campanha de doação de medula. Estou feliz por todas estas novas adesões a esta causa que tem o objetivo de salvar vidas de quem precisa de nós para continuar vivendo. O Natal não poderia ser mais feliz com toda esta demonstração de solidariedade”, afirmou o autor da Lei Pietro.

Cadastramento de novos doadores de medula óssea foi realizado pelo
 Hemocentro de Passo Fundo FOTO GUSTAVO DIAS FERNANDES

HISTÓRIA

Foi no dia 26 de dezembro de 1949 a instalação da primeira Guarnição de Combate a Incêndio da região da Produção e Norte do Estado, composta por 16 homens, ocasião em que realizou demonstração de eficiência sob comando do 1° tenente Jarcy Azevedo Queirós.

Na segunda-feira (20), foi realizada em Passo Fundo a Caminhada pela Vida com participantes usando camisetas com o tema da doação e faixas incentivando a solidariedade, passando pela Avenida Brasil e principais vias da cidade. A iniciativa foi do Hospital São Vicente de Paulo, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Hemocentro de Passo Fundo. O deputado Beto Albuquerque foi representado na caminhada pela assessora Diná Lima da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário